sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O milagre de caminhar

Conforme já expliquei aqui, não sou muito fã de esportes e definitivamente atividades físicas nunca estiveram entre minhas preferências. Trabalho com leitura e meu passatempo preferido é ler bons livros. Desde que me tornei adventista, há 20 anos, sempre procurei seguir uma dieta saudável, o mais natural possível. Para evitar sobrepeso, como apenas o suficiente. Justificava-me achando que esses cuidados e mudanças em minha já eram o bastante. Mesmo assim, depois de dez anos de casado, acumulei dez quilos – um para cada ano de vida a dois. É verdade que uns cinco desses quilos vieram preencher o que faltava (pelo menos segundo minha bondosa esposa); mas os outros cinco começaram a me incomodar, especialmente quando olhava para os pés e, antes deles, lá pelo meio do corpo, percebia uma “protuberância” que antes não existia. Mas a vida foi passando e acabei me acostumando às mudanças e até racionalizando-as, pensando que aos 40 anos as coisas deviam ser mais ou menos assim mesmo. O corre-corre, as muitas atividades, a vida agitada acabavam me servindo de desculpa para evitar a verdade que eu neguei por tanto tempo (embora falasse dela para os outros): o corpo humano foi criado para se mover, para a atividade física, tanto quanto para a intelectual. [Leia mais]